Com a supervisão do professor Paulo Bermejo, o Plano Estratégico Faepe/Fundecc, 2014-2018 foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Governança, Tecnologia e Inovação do Departamento de Ciência da Computação da UFLA (LabGT). Foi realizado de maneira participativa, por meio da análise das pesquisas realizadas com funcionários das fundações e colaboração de 97 professores e pesquisadores da UFLA. Apesar da satisfação de 72,1% do corpo docente consultado sobre o serviço prestado pelas fundações de apoio a UFLA, foram apontadas possibilidades de melhorias, que somadas ao resultado das pesquisas com os funcionários das fundações, deram origem ao Plano Estratégico.

Faz parte da reestruturação em curso, ações de governança e gestão, que irão trazer uma maior aproximação das fundações com a Universidade, oferta de novos serviços, aumento na captação de recursos para o desenvolvimento de novos projetos, ações que busquem uma maior sustentabilidade das fundações e reformulação dos serviços prestados para a comunidade, mantendo uma avaliação constante dos resultados por meio do monitoramento dos serviços ofertados. O projeto prevê também, entre outras ações, a reestruturação da TV Universitária, Rádio Universitária e Hotel Alvorada, cuja outorga e gestões pertencem à FAEPE.

O plano será apresentado no início de março de 2015, no auditório da UFLA, para toda comunidade.

Para consultar a notícia da íntegra acesse: http://labgti.ufla.br/wp-admin/post-new.php